terça-feira, 8 de março de 2011

Tijuca e Beija-Flor são as favoritas ao título

Rio - Paulo Barros e Roberto Carlos não terão uma apuração tranquila nesta quarta-feira. Tudo porque, após uma maratona de 12 desfiles, Unidos da Tijuca, Vila e Beija-Flor brilharam mais e agora são as favoritas ao título do Carnaval 2011. Mangueira, Porto da Pedra, Imperatriz, Vila e Mocidade também fizeram bonito e vão brigar para voltar no Desfile das Campeãs. O Salgueiro tinha tudo para levar o título, mas estourou em 10 minutos o tempo regulamentar e não deverá aparecer entre as primeiras. Já a Portela decepcionou e fez o pior desfile de todo o Grupo Especial. Por causa do incêndio que atingiu a Cidade do Samba, nenhuma agremiação será rebaixada para o Grupo de Acesso.

De um lado está a inovação e a vanguarda representada por Paulo Barros, que mais uma vez, encantou o público com carros criativos e uma comissão de frente impactante. Do outro, onde estão Vila e Beija-Flor, o tradicional mostrou que ainda tem espaço na Sapucaí. Quem levará a melhor?

Roberto Carlos

Última escola a desfilar, a Beija-Flor levou para a Sapucaí a vida e a obra do cantor Roberto Carlos. A homenagem encantou o público, mas ficou um pouco aquém do esperado e não arrebatou. Por causa de uma grande quantidade de óleo na pista, deixada por uma alegoria da Porto da Pedra, que passou antes, a escola encontrou dificuldades na evolução da comissão de frente e do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Apesar do empenho de garis que jogaram serragem no chão, muitos componentes da azul e branco escorregaram e caíram.


Bastante sorridente, Roberto Carlos veio na última alegoria, usando camisa azul e calça branco, e foi bastante aplaudido. Nas alegorias, a azul e branco relembrou momentos da vida do Rei e os grandes sucessos. O conjunto de alegorias impressionou pelo tamanho, mas pecou no visual. Os problemas na comissão de Carnaval, que deverão culminar com a saída de Alexandre Louzada, deixaram nítida a certeza de que a diretoria terá que repensar sua diretriz. Faltou qualidade no acabamento dos carros, o que há muitos anos não era visto na agremiação. Já nas fantasias, a proposta de mudança de estilo pretendida, teve mais efeito.

Nenhum comentário: