sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Revoltado, médico posta foto de paciente deitada no chão de hospital em Natal


Macas com pacientes espalhados pelos corredores, mulheres em trabalho de parto fora dos leitos e, no último sábado (24), havia até uma mulher --que deveria estar recebendo os cuidados de um pós-parto-- deitada no chão. Esta é a realidade do Hospital Santa Catarina, localizado no bairro Potengi, zona norte de Natal.
Assim como a Maternidade Escola Januário Cicco, o Hospital Santa Catarina tem absorvido a demanda de pacientes que procuram as maternidades e outras unidades de saúde do município, que estão sem atendimento em virtude da paralisação dos médicos cooperados da prefeitura.
Cansado de ver nos últimos dias a situação dos pacientes, o médico anestesiologista Cripriano Júnior postou no Twitter, neste domingo (25), a foto de uma paciente deitada no chão do hospital. Segundo ele, tratava-se de uma mulher em pós-parto.
“Eu não imaginei que a foto ganhasse tanta repercussão, mas ela mostra um pouco do que está ocorrendo aqui. Apesar da superlotação, não podemos deixar de atender estes pacientes que aqui chegam”, explicou.

Nenhum comentário: