domingo, 9 de outubro de 2011

PSD Nasce Forte em Janduís

O PSD foi fundado em Janduís e, assim como no Brasil, na terra de Santa Teresinha o partido também nasceu forte e com grandes nomes para as eleições de 2012.

Na cidade o PSD já conta com 3 vereadores: Adeilson (Presidente da Câmara e Ex-PT), Jozenildo (Ex-PV) e Fábio Dantas (Ex-PV). Também vai o PSD o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito em 2012, Zé Bezerra.

Estado

Diferente do Brasil, no Rio Grande do Norte o PSD nasce com baixas. O partido, que tinha como certa a filiação de seis deputados, ficará apenas com dois integrantes na AL e com apenas dois deputados estaduais, o PSD não vai integrar o Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa.

Considerando o quadro atual é possível fazer algumas anotações:

1- O PV com a saída de Jozenildo e Fábio Dantas perdeu toda força política no município.
2- O PSD sai na frente do PSDB, sendo 2° partido com maior representatividade em Janduís.
3- Fábio Dantas aparenta abandonar a sua pré-candidatura a prefeito e sinaliza apoio a Zé Bezerra.
4- No atual quadro, Janduís poderá contar com 3 candidatos a prefeito: Nailka (PT), Lígia(PSDB) e Zé Bezerra (PSD).
5- O senador José Agripino já comunicou que no estado não haverá apoio a nenhum candidato do PSD, logo o partido de Dr° Nazareno não poderá apoiar formalmente o PSD em Janduís, caso os lideres entrem em acordo.

Curiosidade via twitter

A reunião entre os novos membros do partido e Robinson Faria, o presidente do PSD, foi agendada pelo twitter do vereador Jozenildo Morais que marcou uma reunião com Robinson no dia 20 de Setembro, veja.

Nenhum comentário: