sábado, 15 de outubro de 2011

[Especial] Limão com Mel

Limão com Mel dia 29 em Janduís


Um sonho sem limites e fronteiras. A vontade de inovar angariando merecidamente o reconhecimento em defender um legado nordestino. Tais circunstâncias foi de imediato uma pedra fundamental para o jovem empresário e radialista Ailton Souza, em sonhar de olhos abertos o significado de uma nova perspectiva de mercado, quando apostou todas as fichas na criação da banda de baile Talismã Musical em Salgueiro (PE) em 1980. Era o início de uma era que marcou gerações ao longo do tempo.

Exatamente na década de 1990 quando surgiu um novo estilo de tocar e fazer forró, com o incremento de instrumentos musicais antes restritos aos estúdios de gravação nos palcos e que estava dando certo, chamou a atenção de Ailton Souza pela grande popularidade conquistada pelo movimento no Nordeste. Em meados de 1993, ele decidiu focar sua dedicação musical a um único gênero: o forró. Foi a partir daí que os integrantes da primogênita Talismã Musical, migraram e abraçaram esse novo empreendimento. Tal iniciativa fez nascer a Limão com Mel, dando continuidade a um futuro rico em detalhes.

De forma independente a Limão com Mel delineou precocemente recordes de vendas em seus lançamentos, rendendo 01 disco de ouro pelos 100 mil álbuns vendidos através da música “Bote Pegado Parea” em seu terceiro CD. Os números cresciam à medida que o grupo liderado pelo cantor e compositor Batista Lima expandia e agradava os locutores de rádios e o público em todos os estados do Norte-Nordeste e começava a alcançar com muita força outras cidades da região Centro-Oeste e Sudeste como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Cada novo disco consagrou-se pelas altas vendagens. Em outras duas oportunidades a Limão conquistou dois discos de Platina com os CD’s “Toma Conta de Mim” e “Tome Amor” pelas 500 mil cópias comercializadas e vale acrescentar que o projeto “Um Acústico Diferente”, ultrapassou meio milhão de discos vendidos.

Grandes sucessos


Nesses 18 anos de carreira, a banda Limão com mel já emplacou inúmeros sucessos.Alguns deles são:Um sonho de amor, Anjo Querubim, De Janeiro a Janeiro, Tentei te Esquecer, Sem amor não dá, Meu neguinho, Ainda é Tempo, Morena flor, Toma conta de mim, E tome Amor, Porque não vê, Voltei, Um amor de novela, Esse amor é mil, Veneno, Brinquedo de amor, Paixão x Paixão, O Espetáculo, Máquina do Tempo, A princesa e o Plebeu, 40 graus de amor, e o mais recente, Vou Gritar que te Amo, entre muitos outros.

Nenhum comentário: