sexta-feira, 20 de agosto de 2010

JANDUÍS RECEBE PROJETO CRIANÇA 2000 NO PRÓXIMO SÁBADO


Uma manhã inteira de ações de cidadania beneficiando as crianças e os adolescentes de Janduís. É grande a expectativa da comunidade janduiense para a vinda do projeto Criança 2000 do Serviço Social da Indústria (SESI) que visita o município oestano no próximo sábado, 21 de agosto. A atividade será desenvolvida nas dependências do Jardim-Escola Tia Alice.


O convênio, firmado entre a Prefeitura de Janduís e o SESI, vai levar várias atividades importantes para a municipalidade: aplicação de flúor e doação de escovas e creme dental, consultas de enfermagem, pesquisas com adolescentes, fisioterapia, consultas pediátricas, ginecologia para adolescentes, psicologia, fonoaudiologia, associação de distrofia muscular, evidenciação de placas e CPO, odontologia para bebês, entre outras atividades.

Ao todo, o município recebe 54 profissionais atendendo o público de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos e mães, que farão o auto-exame da mama.


O setor educacional também será beneficiado com atividades didático-pedagógicas dirigidas aos professores da rede escolar do Município, através de palestras sobre higiene corporal, bucal, doenças mais freqüentes na pré-escola, alimentação e medicação alternativa. A metodologia utilizada pelo projeto Criança 2000 do SESI inclui oficinas, entrega de coletânea e texto.


A Prefeitura de Janduís abraçou o projeto e realizou três reuniões de mobilização com os parceiros das secretarias municipais, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e grupos culturais da cidade.


Para o próximo sábado, o Município está garantindo a participação ativa dos professores e das crianças das zonas urbana e rural, com rotas do transporte escolar para atender o maior número de crianças e adolescentes.


De acordo com o prefeito Salomão Gurgel Pinheiro, a vinda do projeto Criança 2000 do SESI representa mais uma iniciativa do Poder Público Municipal e parceiros para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes janduienses, dentro da filosofia do Selo Unicef, que vem recebendo total atenção por parte da Prefeitura de Janduís com várias ações em prol dessa demanda.

FONTE: JANDUÍS ONLINE

Nenhum comentário: