quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Foi Inaugurado Nova Unidade do CRAS em Janduís

A segunda unidade do CRAS – Casa da Família foi inaugurada, na cidade de Janduís, no último sábado, dia 7.

O evento contou com a participação do prefeito Salomão Gurgel e da primeira-dama Nina Barinova. Também presentes secretários e coordenadores municipais, vereadores, beneficiários e familiares da senhora Ana de Vitor, que recebeu justa homenagem, já que a segunda unidade da Casa da Família leva o seu nome.


Durante a cerimônia foram apresentadas as técnicas responsáveis pelo CRAS II, que vai contar com assistente social e psicóloga. A unidade vai trabalhar as famílias do Bairro São Bento, enquanto a primeira unidade do Centro de Referência de Assistência Social vai continuar realizando seus trabalhos no setor central de Janduís.


A secretária de Assistência Social Nailka Alencar Saldanha falou de sua satisfação em inaugurar uma nova unidade do CRAS em Janduís, lembrando que o processo de implantação durou exatamente 9 meses. Um período de “gestação”, classificou a gestora, que demonstra o empenho e o planejamento municipal em trazer benefícios para a comunidade janduiense.


Nailka falou sobre a homenagem dada pelo CRAS ao receber o nome de fantasia de “Ana de Vítor”. A secretária leu a biografia da homenageada ressaltando a sua alegria e disposição que contagiava todas as pessoas ao seu redor. Também falou sobre a homenageada o seu irmão, o vereador Paulo Silvano, que agradeceu a lembrança em nome de toda a sua família.


O prefeito Salomão Gurgel ressaltou o trabalho quem vem sendo realizado em Janduís, em todos os setores da vida social da comunidade, destacando que a segunda unidade do CRAS trará serviços importantes para a comunidade do Bairro São Bento.Ele ainda sublinhou a justa homenagem feita à Ana de Vítor, que emprestou seu nome à Casa da Família de Janduís, lembrando que, na condição de parteira, a homenageada deu substancial apoio às famílias janduienses.


Após a cerimônia oficial, a fita de inauguração foi cortada e o grande público presente teve a oportunidade de conhecer as instalações do CRAS II.

Nenhum comentário: