sexta-feira, 26 de outubro de 2012

APAGÃO DEIXA TODO O RN NA ESCURIDÃO


O Nordeste do país viveu mais um apagão na madrugada desta sexta-feira (26).  De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, a falta de energia também atingiu áreas do Pará e do Tocantins. Em nota, o órgão afirmou que a interrupção ocorreu devido a um incêndio em um equipamento entre duas subestações de energia.
Na região Norte, foi registrado o desligamento de 77% da carga total. A cidade de Belém não foi afetada, sendo suprida diretamente pela usina hidrelétrica de Tucuruí, segundo o ONS. As regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste não foram afetadas pelo apagão, segundo o órgão.
E assim como em outras cidades da região, a capital potiguar também ficou às escuras. A falta de energia começou pouco depois das 23h desta quinta (25), sendo restabelecida por volta das 2h40 desta sexta, horário local. Essa foi a segunda vez, em pouco mais de um mês, que a região Nordeste foi afetada por um apagão. O último aconteceu no dia 22 de setembro.
No RN
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte informou que a interrupção de energia afetou todos os 167 municípios potiguares. A ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) teve início às 23h14 (horário local), da quinta-feira (25). No Rio Grande do Norte, o ONS autorizou a recomposição gradativa das cargas por volta das 2h45 desta sexta-feira (26). A Cosern aguarda o as informações sobre as causas da ocorrência que serão enviadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico.
Na principal delegacia da zona Sul, os policiais civis tiveram que parar as atividades. Eles ligaram os faróis da viatura para ter algum tipo de iluminação. No lado de dentro da DP, o bom e velho lampião foi quem clareou o ambiente. Não foi possível autuar em flagrante um dos detidos da noite, que acabou dormindo no escuro da cela.
Do alto da ponte que dá acesso à zona Norte, a quantidade de luzes acesas era pequena. Somente locais com gerador de energia elétrica permaneciam iluminados.
Fonte: G1

Nenhum comentário: