terça-feira, 13 de março de 2012

IFRN: Inscrições para Vestibular que usa as notas do Enem

Instituto está oferecendo 747 vagas em cursos presenciais e 166 em Letras a distância.


  O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está com as inscrições abertas até as 22h do dia 18 de março para o Vestibular 2012/1. O processo seletivo utiliza as notas das edições de 2010 e 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério único de seleção.


Faça aqui sua inscrição

Entre os cursos presenciais, o IFRN oferece 507 vagas em graduações de licenciatura e 240 em cursos superiores de tecnologia. Essas vagas são para Apodi, Caicó, Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Natal, Pau dos Ferros e Santa Cruz. Também são oferecidas 166 vagas para o curso a distância de licenciatura em Letras-Espanhol, para os polos em Caraúbas, Grossos, Marcelino Vieira, Natal e Parnamirim.

Os cursos presenciais de licenciatura oferecidos são em Biologia, Geografia, Informática, Física, Matemática, Química. Os de tecnologia são em Agroecologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Energias Renováveis, Gestão Desportiva do Lazer, Produção Cultural e Sistemas para Internet.
Metade das vagas será destinada a candidatos que cursaram a partir do 6º ano (antiga 5ª série) do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, exclusivamente em escolas públicas. Não estão incluídas escolas filantrópicas ou cenecistas ou escolas particulares com bolsa de estudos ou certificação/proficiência pela Secretaria de Educação ou pelo Enem.

A classificação dos candidatos será feita utilizando apenas as notas de uma das edições do Enem. O resultado será divulgado no dia 23 de março, com matrícula para os dias 29 e 30 do mesmo mês. 

Outras informações podem ser obtidas no Edital.

Nenhum comentário: