sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Terror em Natal



Seis ônibus são alvos de tentativas de incêndios em Natal

A onda de incêndios criminosos tomou conta de Natal e Parnamirim. Até o momento, pelo menos sete veículos que realizam transporte coletivo foram alvo de bandidos que atearam fogo em ônibus e microônibus. Em dois casos já confirmados, os criminosos agiam em duplas. O Seturn informa que são seis casos.

De acordo com o diretor da Viação Conceição, Marcelo Passos, quatro ônibus da empresa Santa Maria foram alvo dos criminosos, sendo que duas tentativas ocorreram sem sucesso em Brasília Teimosa, enquanto um ônibus em Ponta Negra e outro em Cidade Verde foram incendiados. Ninguém se feriu.

No caso de Cidade Verde, o crime ocorreu no terminal de ônibus local. Dois bandidos em uma motocicleta Honda 350, de cor dourada, utilizaram um saco plástico com gasolina para incendiar o ônibus, depois de motorista, cobrador e dos passageiros descerem. Logo após o crime, os bandidos fugiram.

Os outros dois crimes confirmados ocorreram na zona Norte e zona Oeste de Natal. Um ônibus da empresa Guanabara foi incendiado próximo à antiga Shock Casa Show, na estrada da Redinha, enquanto um microônibus da Conceição foi parcialmente queimado em Felipe Camarão.
Segundo o diretor da empresa, Marcelo Passos, dois criminosos, aparentando aproximadamente 20 anos, entraram no veículo com a gasolina em um recepiente plástico e mandaram todos os passageiros, além do motorista, descerem do microônibus. Depois, despejaram o combustível e incendiaram atearam fogo, pouco antes de fugirem a pé pelas ruas do bairro.

O empresário Eduardo Flor, da assessoria técnica do Seturn, confirmou que um ônibus da empresa Reunidas foi incendiado no conjunto Alvorada, na Zona Norte de Natal, mas também informou que o total de veículos alvos dos bandidos era de seis. O sindicalista disse que não há informações confirmadas sobre assaltos dentro dos veículos.

TN

Nenhum comentário: