sexta-feira, 1 de julho de 2011

Depoimento de Lourinalda Gurgel

A cada dia o Prefeito em Exercício, Zé Bezerra, surpreende, numa tentativa insana de atingir a equipe do prefeito Salomão Gurgel, que precisou licenciar-se do cargo, para ir a Moscou, cumprido um desejo de sua falecida esposa, Drª Nina Barinova. Após exonerar todos os secretários e o controlador geral do Município, ele procura uma forma legal (imoral), para exonerar coordenadores e assessores do segundo escalão, que já estavam de férias, quando assumiu o Poder, regado à tirania, perseguição, pressão e vingança pessoal.


Zé Bezerra deveria dar graças a Deus, por Dr. Salomão ter orientado todo o seu secretariado a permanecer na sede do Município, principalmente, para acompanhar os técnicos, que sempre vêm a Janduís, fiscalizarem obras, execução de diversos projetos, no que, há sempre a necessidade de responder questionamentos, que nenhum membro da equipe de Zé Bezerra sabe responder, nem ele próprio, que está provando que não sabe quantos milhões estão sendo investidos em Janduís, neste momento.


Ai do povo de Janduís se não fosse o esforço da equipe de Salomão, sempre presente na Prefeitura, para atender à Caixa Econômica Federal, FUNASA, Governo do Estado, SEBRAE, e tantos outros órgãos do Governo Federal, com os quais o Município tem convênios. Reconheço a fragilidade da equipe de Zé Bezerra, mas não condeno, afinal na equipe do Prefeito Salomão Gurgel, quem tem menos tempo de experiência tem, no mínimo, 05 anos.


São pessoas que aprenderam a “fazer, fazendo” e recebendo treinamentos dos Tribunais de Contas, do Estado e da União, da UFRN, SEBRAE, FEMURN, Secretarias Estaduais, dentre outras Instituições.


Pois bem, o Prefeito Zé Bezerra demitiu o secretário da educação, Prof°. Cácio Santos, sem ter um substituto. Oito pessoas foram convidadas, sete não aceitaram. Zé Bezerra está mesmo surpreendendo. Reativou a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, somente para dar o cargo a uma amiga, que combina muito bem com ele, mas entende muito pouco ou quase nada do assunto.


Nomeou para secretário de saúde seu amigo Francisco Almeida Neto, contrariando as leis que proíbem a acumulação de cargos (Constituição Federal, art. 37; Decreto Municipal 581/2009), o que já custou a exoneração de outros secretários, inclusive do próprio Almeida, na gestão do Dr. Salomão (Almeida é uma gracinha, ele está danado com o Dr. Salomão porque não pagou o salário integral de seu filho Emanuel, que era Secretário de Agricultura e no dia 15 de maio se mandou para Natal, a fim de fazer um curso de instrutor de direção de veículo e participar do movimento FORA MICARLA. É mole? O curso durou 30 dias e ele ficou enrolando até onde pode).


Tem Secretário que está devolvendo ao erário público tudo o que recebeu por uma das funções que acumulava. E Zé Bezerra sabe bem disso. Ele foi um dos incentivadores do processo, que poderia até culminar com a cassação do Prefeito Salomão. Que é isso companheiro? Você não foi pego de “calças curtas”. Há mais de sessenta dias você sabia que o Prefeito Salomão iria tirar esta licença O Dr. Salomão, como sempre, confiou demais em Zé Bezerra. Reuniu o seu secretariado e assessores e pediu que cada um fizesse, por escrito, um resumo das ações de sua pasta, porque, com certeza, Zé Bezerra iria conversar com cada um, para atualizar-se sobre o andamento da Administração.


Qual nada! Logo após a sua posse, no mesmo dia, reuniu o secretariado e pediu que todos entregassem os cargos, porque ele queria ficar livre para exonerar e remanejar.

É ESTE O DEMOCRÁTICO, LIBERTÁRIO E ESTADISTA, que ora “dita” em Janduís. Tão logo se viu acuado pelo repúdio popular, procurou os adversários políticos de Salomão, pra dizer que queria aliar-se com eles, contando que seja ele o líder da oposição. Dá pena ver Zé Bezerra, que chegou aonde está graças a Salomão, servindo de chacota para os adversários, que dizem que não o querem como aliado, porque ele nem tem voto e nem dinheiro, ingredientes essenciais para garantir a vitória numa aliança política no estilo dessa gente...


Veja mais no blog do prefeito Salomão Gurgel

Nenhum comentário: