quinta-feira, 19 de maio de 2011

Depoimento da Professora Amanda Gurgel



A s declarações de uma professora da rede estadual de educação, indignada com as condições de trabalho e a má qualidade do ensino público, tem circulado o Brasil inteiro e colocou as deficiências da educação do Rio Grande do Norte em evidência. A professora Amanda Gurgel não economizou críticas aos entes públicos durante uma audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa.

As palavras verdadeiras caíram como uma bomba nas redes sociais. As reflexões fizeram com que o vídeo postado no site YouTube - uma reprodução do programa exibido pela TV Assembleia - alcançasse mais de 70 mil acessos. Rapidamente o assunto dominou os comentários no microblog Twitter, chegando ao Trending Topics, os dez assuntos mais comentados na rede social. Uma rápida consulta ao Google revela centenas de referências ao discurso revelador da professora, que está sendo tratado por muitos como o resumo da educação no país. A repercussão na rede não passou despercebida pelos portais denotícias como O Globo, Época e o R7, além de ganhar espaço em vários blogs que tratam de Educação e Direito.

Veja Mais Aqui

Nota do Blog: A professora Amanda Gurgel orgulhou o Rio Grande do Norte pela coragem de falar dos problemas da educação de maneira direta com os deputados. Contudo, os mesmos deputados que aplaudiram a professora também são responsáveis pelos problemas educacionais do estado já que a mudança de quadro foi mínima na última eleição. É a hora da população abrir os olhos e perceber que é preciso mudar os quadros políticos do estado que sempre foi governado pelas mesmas famílias.

Um comentário:

Unknown disse...

Ta faltando gente corajosa como a Professora Amanda Gurgel,não mediu palavras, ´´DESVIO POSITIVO`` ela está certa correndo atrás de seus direitos.