segunda-feira, 8 de novembro de 2010

JANDUÍS ESTÁ NA LISTA DE MUNICÍPIOS COM PROJETOS PRÉ-SELECIONADOS NO PAC 2


A lista dos Municípios que os projetos foram aprovados no processo de seleção das obras do Programa de Aceleração do Crescimento dois (PAC 2) foi divulgada. No entanto, estas prefeituras integrantes dos grupos 2 e 3 deverão participar de avaliação técnica no Ministério das Cidades.

O município de Janduís teve projeto pré-selecionado no PAC 2 no setor de habitação.De acordo com o calendário divulgado, a equipe técnica da Prefeitura de Janduís vai apresentar o projeto técnico do Município no próximo dia 06 de dezembro. Caso aprovado, Janduís deve receber investimentos no setor habitacional para a construção de 120 unidades habitacionais, além de toda a infraestrutura e urbanização necessária para o projeto.

O secretário de Planejamento Karlmarx Bezerra informa que agora a equipe está preparando toda a documentação necessária para a avaliação do projeto no próximo dia 06 de dezembro. Segundo a secretária de Habitação Nailka Saldanha, Janduís está a um passo de receber um projeto ousado em parceria com o Governo Federal que deve minimizar de forma contundente o déficit habitacional de Janduís.

Foram 963 obras pré-selecionadas por meio de cartas-consultas, de acordo com informações do ministério. E a próxima etapa incluirá entrevistas técnicas para discutir e analisar os projetos.

O Grupo 2 é formado por 221 Municípios com população entre 50 mil e 70 mil habitantes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e Municípios com população entre 50 mil e 100 mil das demais regiões. E o Grupo 3 abrange Municípios com população inferior a 50 mil habitantes.

As entrevistas e análises técnicas serão feitas a partir do próximo dia 16 de novembro até 10 de dezembro. Os projetos pré-selecionados são de Urbanização de Assentamentos Precários, de Abastecimento de Água, de Esgoto Sanitário, de Drenagem Urbana e Manejo das Águas Pluviais e de Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas.

Os Municípios que não comparecerem na data marcada ou não apresentarem os documentos necessários não poderão participar do processo de seleção final.

Fonte: Janduís Online

Nenhum comentário: