quinta-feira, 14 de outubro de 2010

HOJE É DIA DE SWING BRASIL, MARCOS LIMA E SONDAGEM NA FEIRA DO BOI!

Banda Swing Brasil que se apresenta ainda hoje na Feira do Boi
A Feira do Boi 2010 terá, na noite de hoje, a apresentação de três grupos musicais da cidade de Janduís.

A banda Swing Brasil, o grupo Sondagem e o cantor Marcos Lima vão se apresentar, logo mais, a partir das 19 horas, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

A articulação da Assessoria de Comunicação com o Governo do Estado e o Sebrae garantiu a presença desses grupos que terão grande oportunidade de mostrar a música janduiense para grande público, na noite de hoje.

Não é a primeira vez que artistas janduienses se apresentam na Feira do Boi. Em 2009, Marcos Lima se apresentou no espaço do Sebrae. Na ocasião, ele estava lançando o seu primeiro CD autoral "Despetalando Flores".


Marcos Lima na Feira do Boi 2009
No início da semana, os grupos musicais encaminharam ofício ao Prefeito de Janduís solicitando apoio para o deslocamento de Janduís até a cidade de Parnamirim, já que a Feira do Boi disponibilizou apenas o espaço ficando a cargo dos próprios grupos a questão do deslocamento até o Parque Aristófanes Fernandes.

Tendo em vista as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município, com a queda significativa do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o gestor informou que a Prefeitura não teria condições de arcar com esse deslocamento.

Contudo, entendendo a importância da participação da cultura janduiense na Feira do Boi, o Prefeito Salomão Gurgel garantiu a presença dos artistas com a contratação de um transporte, através de cota pessoal, dividida com a secretária de Governo Lourinalda Gurgel.

"Entendendo a importância dos nossos grupos na Feira do Boi,que é um espaço fabuloso para a divulgação da nossa cultura, garantimos esse deslocamento, pois acreditamos e apoiamos a nossa cultura", informou Salomão Gurgel.

A presença dos grupos musicais de Janduís na Feira do Boi, segundo maior evento agropecuário do Nordeste, será um importante espaço para a divulgação da música janduiense.

A cidade também está sendo representada nesta edição da Feira do Boi com a presença das artesãs do Grupo de Mulheres Trabalhando o Artesanato (GRUTA), capacitadas no curso de customização de roupas do Sebrae.
Fonte: Janduis Online
Nota do Blog: Romário do Blog O Carinha da Net também vai participar da Festa do Boi junto com O Swing Brasil e toda cobertura vai estar no blog nos próximos dias.

Nenhum comentário: