domingo, 20 de outubro de 2013

Universitário Patuense Realiza Ação Social em São José do Campestre/RN


      No mês das crianças, os acadêmicos do 6º período, do Curso de odontologia da Universidade Potiguar, promoveram palestras educativas, evidenciando saúde bucal, com crianças do município de São José do Campestre, Agreste Potiguar.


        Essa interação com a comunidade objetiva a formação de um profissional ciente do contexto social, entendendo que pode contribuir para o fortalecimento dos serviços em qualquer nível de complexidade, além do desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para atuar nas práticas comunitárias, serviços públicos e nos diversos níveis de atenção.

        De acordo com o Acadêmico Marcos Dantas, natural do município de Patú/RN: "A educação em saúde bucal, realizada em escolas, deve apresentar uma abordagem simples, participativa, compartilhada, construtiva e permanente." Além da palestra educativa também foi realizado aplicação de flúor.
       A atividade contou com o apoio da prefeitura municipal de São José do Campestre, no total mais de 100 crianças foram beneficiadas, participaram da atividade os Acadêmicos: Everton Freitas (Janduís), Marcos Dantas (Patú), Diogo Souza (Natal) e Alex Fernando (Natal), além da equipe de cirurgiões dentistas do município.

        A próxima ação social será realizada na zona rural do município de Patú, Oeste do estado, onde além dos serviços odontológicos, também será oferecido diversos tipos de exames para comunidade local.

Nenhum comentário: