Deputado do PSD reage às declarações de Agripino
As declarações do senador José Agripino Maia descartando alianças do DEM com o PSD e acusando o vice-governador Robinson Faria de tentar tutelar o Governo, geraram uma dupla reação. O deputado federal Fábio Faria - correlegionário e filho do presidente estadual do PSD, Robinson Faria - acusou o senador de tentar "engessar" o DEM, uma vez que limita as coligações do partido para 2012 por não aceitar alianças com a nova legenda. Já os deputados que são correligionários de José Agripino, embora cautelosos, concordaram com as afirmações do presidente nacional da legenda. Pelo lado do governo, o secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, disse que apenas a governadora Rosalba Ciarlini poderia comentar as afirmações do senador.
Embora com reações distintas, as declarações do senador José Agripino Maia trouxeram um tom de rompimento para a relação do Democratas com o PSD no Estado. A expectativa está em torno da reação da governadora Rosalba Ciarlini, que está em viagem aos Estados Unidos.
Procurado pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, o secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, afirmou que não poderia comentar as declarações do senador José Agripino sem autorização da governadora Rosalba Ciarlini. "Não estou autorizado a comentar essas declarações", destacou. O líder do Governo na Assembleia, deputado estadual Getúlio Rego (DEM), lembrou que a decisão de não fazer aliança com o PSD foi uma resolução dos Democratas nacionalmente, mas não acredita em rompimento do DEM, da governadora Rosalba, com o PSD, do vice-governador Robinson Faria.
"Não credito que essa decisão (de descartar coligação do DEM com o PSD) gere uma turbulência, não acredito em indisposição tão dramática no sentido de haver confronto. Não resultará em distanciamento porque somos aliados no plano estadual", destacou.
Para Getúlio Rego, o entendimento do DEM nacional só ocorreu devido a tentativa do PSD de fragilizar o partido. "Mas a nível local o que temos visto são manifestações públicas do vice-governador Robinson Faria dizendo que é do bloco de apoio a governadora Rosalba", ressaltou.
O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) disse que ainda não conversou com o senador José Agripino Maia sobre a situação das coligações no pleito de 2012, mas admitiu temer dificuldade caso seja concretizada a restrição ao PSD. "Ainda não tenho uma avaliação com relação a declaração de ontem (domingo). Acredito que o senador José Agripino afirmou muito mais baseado em uma resolução. O PSD pertence à base da governadora Rosalba, Robinson Faria é vice-governador. Vamos ter dificuldades em alguns municípios caso isso (a restrição ao PSD) ocorra", destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário