quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Festa de Santa Teresinha: Programação do dia 31/10


Quarta – feira 31/10

NOITE DOS TRÊS PODERES, SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS E ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS
19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: – Pe. Rierson Carlos (Paróquia de São João Batista  - Mossoró)
Responsáveis: Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Fórum das Associações.

O que esperar de um político que compra o voto do eleitor?

2013 chegando, vamos ver do que são capazes...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Festa de Santa Teresinha: Programação do dia 30/10


Terça-feira-30/10

NOITE DA EDUCAÇÃO E DAS CRIANÇAS

19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Antônio Marinho (Paróquia de Santa Luzia – Carnaubais)
Responsáveis: Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais e Estaduais, Pastoral da Criança, Catequese, Associação Santa Teresinha/PDA Carnaúba, PETI e Conselho Tutelar.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Eleitor que não votou no segundo turno tem até 27 de dezembro para justificar ausência


O eleitor que deixou de votar no segundo turno das Eleições 2012 por estar fora de seu domicílio eleitoral e não justificou a ausência neste domingo (28), dia da eleição, poderá apresentar a justificativa até o dia 27 de dezembro.  Já quem faltou ao primeiro turno do pleito deve regularizar a situação até o dia 6 do mesmo mês. No Brasil, o voto é obrigatório entre 18 e 70 anos.

A justificativa deve ser apresentada em qualquer cartório eleitoral do país. Para tanto, o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral, que pode ser obtido, gratuitamente, nos cartórios eleitorais e nos postos de atendimento ao eleitor. O documento também pode ser baixado em formato PDF no site do TSE.

Para preencher o formulário, é indispensável que o eleitor tenha o número do título. Além do requerimento devidamente preenchido, o eleitor também terá de apresentar um documento com foto, que pode ser a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), como certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.

O eleitor que não votar e não apresentar justificativa fica impedido, entre outras coisas, de tirar passaporte, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outras sanções. Quem deixar de votar e não apresentar justificativa por três eleições, considerando cada turno uma eleição, tem o título cancelado.

A santidade da família de Santa Teresinha

“O Bom Deus deu-me um pai e uma mãe mais dignos do céu que da terra”
(Santa Teresinha do Menino Jesus)





Os pais de Santa Teresinha foram beatificados, em Lisieux, em 2008. 



Luis Martin nasceu em Bourdeaux, França, em 22 de agosto de 1828. Aos 19 anos começa a aprender o ofício que por longo tempo exercerá, o de relojoeiro. Meditativo, decidido e organizado, Luis carrega o sonho de ser monge. Ao ser solicitada sua admissão, pedem-lhe que antes complete seus estudos. Depois de um ano e meio abandona os estudos e dedica-se totalmente à relojoaria, onde seus negócios prosperam. Aos 34 anos conhece Zélia Guérin com quem se casa, aos 13 de julho de 1858



Zélia Guérin nasceu em Gandelain, França, em 23 de dezembro de 1831. Recebe em seu lar uma educação rigorosa, mas em seu coração transparente sobressai um espírito ativo, profundamente cristão, abnegada e caridosa para com os necessitados. Pede admissão entre as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. A superiora reconhece sua falta de vocação. Às vésperas de seus vinte anos faz uma novena à Virgem Imaculada para que a ilumine sobre a profissão a escolher. Sente profunda inspiração de iniciar um negócio com rendas. Assim inicia o Ponto de Alençon. Perto de seus 25 anos o desejo de casar-se cresce. E na ponte São Leonardo, ao passar pelo distinto jovem Luis, o coração de Zélia pressente, será ele.



A vida em família



Zélia e Luis Martin casam-se como era costume, à meia-noite, na Igreja de Nossa Senhora em Alençon. Luis tem 35 anos, e Zélia 25 anos de idade. Diante de Deus dão um sim recíproco de fidelidade. Passaram quase dez meses vivendo em continência perfeita. Ao conversarem com um sacerdote, este os convence a terem muitos filhos para os consagrarem a Deus. Terão nove filhos, dos quais cinco chegaram a consagrar-se a Deus na vida religiosa e quatro partem para o céu ainda pequenos.



Mais tarde escreverá Zélia a sua filha Paulina: “Teu pai tinha gostos semelhantes aos meus, nossos sentimentos eram em uníssono, ele sempre foi um consolo e apoio para mim. E, quando foram chegando nossos filhos, vivíamos mais para eles, eram nossa felicidade e não nos encontrávamos em nós, mas, neles. Por isso desejava ter muitos para os encaminhar ao céu”.



Amor maduro e cristão, fonte de vida e felicidade, assim poderíamos descrever o relacionamento desses esposos Bem-Aventurados. Sobressaía uma amizade, respeito e carinho desejáveis a todos os casais. Escreve o Sr. Luis Martin à sua esposa:



“Só poderei chegar segunda-feira, tarda-me estar ao seu lado. Não se canse demais, recomendo-lhe calma e moderação, espero em Deus chegaremos a construir uma boa casinha. Tive a felicidade de comungar em Nossa Senhora das Vitórias, que é como um paraíso terrestre. Acendi uma vela toda a família. Abraço de coração a todas, esperando a alegria de estarmos reunidos. Seu marido e verdadeiro amigo, que a ama por toda a vida”.



Modelos de vida cristã



Luis e Zélia Martin participavam da Eucaristia todos os dias, comungavam com a freqüência possível em seu tempo, jejuavam possível em seu tempo, jejuavam e rezavam em família. Luis era exemplo de santificação do Domingo, não abria sua relojoaria em hipótese alguma, neste dia e nos dias de preceito. “Deus em tudo, Deus acima de tudo”, era seu lema. Tinha uma corajosa caridade com o próximo, sempre pronto a ajudar quando ouvia a sirene dos bombeiros, afogamentos, contendas e feridos. Assíduo na adoração noturna ao SS. Sacramento, ambos eram muito generosos na ajuda aos necessitados, mesmo à custa de sua própria tranqüilidade. Assim educavam as filhas a serem generosas de modo especial com as obras missionárias da Igreja.



Desejavam que suas filhas se consagrassem a Deus, mas nunca lhes sugeriam isso, acolhendo com alegria generosa a entrada de cada uma das quatro para o Carmelo, a última sendo Teresinha, e de Leônia para a Congregação da Visitação. As filhas sempre tinham o testemunho de amor entre seus pais, de oração, de amor à Igreja, especialmente aos sacerdotes, e de generoso serviço ao próximo, de mortificação, modéstia e fidelidade.



Acolhamos este testemunho de santidade em família, composto por pequenas ações, mas grandeza de alma, envolvendo tudo no amor com espírito de fé.

Festa de Santa Teresinha: Programação do dia 29/10



Segunda feira- 29/10
NOITE DOS SERVIDORES DA SAÚDE E DOS IDOSOS
19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: – Pe. Ricardo Rubens Fernandes (Paróquia de São Manoel – Mossoró)
Responsáveis: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Pastoral da Pessoa Idosa.

domingo, 28 de outubro de 2012

Aos 49 anos, Haddad deve ser eleito hoje prefeito de São Paulo, diz Ibope



O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, de 49 anos, deve vencer hoje o tucano José Serra. Pesquisa Ibope/TV Globo/Estado divulgada ontem mostra o petista com 59% de votos válidos, ante 41% do tucano. Em relação ao levantamento anterior do Ibope, divulgado na quarta-feira, Haddad oscilou dois pontos porcentuais para cima, enquanto Serra recuou dois. Na conta dos votos totais, incluídos os entrevistados que pretendem votar nulo ou em branco, o placar da pesquisa é de 50% para Haddad e 35% para Serra.

O Ibope realizou parte de suas 1.204 entrevistas no dia de ontem, após o último debate da campanha, realizado pela TV Globo na noite de sexta-feira. O instituto Datafolha também projetou a vitória do petista, em pesquisa divulgada ontem, por 58% a 42%. O candidato do PT, que chegou atrás de Serra no 1.º turno, liderou a corrida eleitoral em toda a segunda etapa da eleição.

Na primeira pesquisa Ibope, concluída no dia 11 de outubro, ele tinha 12 pontos porcentuais a mais que o tucano nos votos válidos (56% a 44%). A vantagem agora é de 18 pontos. A geografia do voto paulistano mostra que Haddad terá vitória folgada nas áreas periféricas da cidade e resultado próximo do de Serra nas áreas onde o PT é historicamente mais rejeitado. Na chamada zona petista, formada pelas áreas onde os candidatos do PT a prefeito, governador e presidente venceram as eleições de 2008 e 2010, Haddad lidera por 72% a 28%. Estão nessa categoria os bairros mais pobres e periféricos da cidade.

Na zona volúvel, onde o PT perdeu ao menos uma das últimas três eleições, o líder também é Haddad: 67% a 33%. E na zona antipetista - central e mais rica -, onde o partido perdeu todas as disputas desde 2008, há um empate técnico: 51% para o tucano e 49% para o petista. Atacado por pastores por causa de seu envolvimento na elaboração de um kit anti-homofobia quando ocupava o Ministério da Educação, Haddad acabou com vantagem acima de sua média entre os evangélicos: 64% a 36%. No eleitorado católico, ele vence por 58% a 42%.

O petista conquistou sete de cada dez eleitores que, no 1.º turno, votaram em Celso Russomanno (PRB), o terceiro colocado na disputa. Serra ficou com 24% desse contingente. Entre os eleitores de Gabriel Chalita (PMDB), 57% migraram para o candidato do PT, e 43% para o do PSDB (votos válidos). Na segmentação do eleitorado por idade, Serra alcança o adversário apenas entre os paulistanos com 50 anos ou mais (51% para o tucano e 49% para o petista, o que configura um empate técnico). Haddad abre sua maior vantagem, de 46 pontos porcentuais, entre os mais jovens, com 16 a 24 anos (73% a 27%).

O tucano vence no eleitorado com curso superior: 54% a 46%. Nas demais faixas de escolaridade, o candidato do PT tem taxas de intenção de voto sempre superiores a 60%. A pesquisa foi feita entre os dias 25 e 27. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Filme Completo da vida de Santa Terezinha.



Na época da festa da padroeira, nada melhor que conhecer mais sobre a vida de Santa Teresinha, uma doutora da igreja com devotos em todos os lugares do mundo. O filme é legendado, mas a história da padroeira de Janduís é realmente impressionante, vale a pena ver!

Festa de Santa Teresinha: Programação do dia 28/10


 Santa Teresinha no papel de Joana Darc em encenação no Carmelo.

Domingo – 28/10

NOITE DA JUVENTUDE E MOVIMENTOS CULTURAIS

19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva - SCJ
Responsáveis: Ketilly Caroline, Lindemberg Bezerra, Rogério Cosme, Karla  Angélica (Projovem)

sábado, 27 de outubro de 2012

Campeonato de paredões em Janduís


Feliz aniversário querido Presidente Lula!



Hoje, quero agradecer a Lula por ter sido o melhor Presidente que esse país já teve. Nunca antes na história desse país tivemos um Presidente tão compromissado com crescimento econômico e com justiça social. No dia do seu aniversário, quem ganha o presente somos nós brasileiros, que é esse Brasil maravilhoso que ele está deixando para nós.

Lula fez um governo que marcou a História e tornou-se um mito, que conta com 83% da aprovação popular e é admirado não apenas no Brasil, mas em vários países da América Latina como Argentina e México, e também na Europa em países como a França e a Itália. Eu particularmente tenho muito orgulho de ter um Presidente que veio do povo, das massas e fez um governo para todos, transformou o Brasil em um país de todos.

Feliz Aniversário,  Eterno Presidente do POVO! 

Festa de Santa Teresinha: Programação do dia 27/10




SÁBADO – 27/10

NOITE DOS SERVIDORES PÚBLICOS E COMERCIANTES
9:00h – Missa dos Enfermos
19:00h – Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva -SCJ
Responsáveis: Ivone Ferreira, Zuleide Batista, Zenilda Braga, Livaldina Gurgel, Silvanízia e Salviano Meira

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Notícias de Patú: Jovem é cotado para disputar as eleições municipais


Marcos Jr. em movimentação política na cidade de Campo Redondo

Em Patú, passado pouco menos de um mês das eleições municipais, já surge na cidade nomes em torno dos possíveis candidatos a cargos público no executivo e legislativo esquentando o clima político da cidade. Entre os possíveis candidatos de 2016 aparece o nome de Marcos Junior, jovem de 21 anos e graduando do curso de odontologia, filho de Tatá Dantas e neto do ex-vereador João Dantas, eleito 8 vezes na cidade. Além disso, Marcos é sobrinho de Gorete Dantas, atual vice-prefeita de Evilásia. 

Em Patú, a família Dantas é uma das grandes lideranças locais e espera-se que Evilásia e o grupo de apoio da prefeita em 2012 continue com Marcos em 2016, um nome de dentro da cidade e que já possui  prestígio e trabalho realizado pelos patuenses. Com isso, um grande arco de alianças encabeçados pelo PSD poderá ser formado ao redor do dentista.

Marcos poderá ser o prefeito eleito mais jovem da história de Patú, confirmando o processo de rejuvenescimento político na Região Oeste, que em 2012 elegeu em Messias Targino o candidato Arthur Targino (22 anos), e em Janduís onde duas jovens candidatas disputaram o poder do executivo municipal.  




Festa de Santa Teresinha: Programação do dia 26/10


NOITE DAS FAMÍLIAS

18:00h- Abertura oficial com procissão  e hasteamento da bandeira
19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva - SCJ
Responsáveis: Raimundo Gurgel e Fátima Morais, Lucineide Albuquerque e Zózimo Almeida, Margarete Gurgel e João Bezerra Neto.

O Parque chegou em Janduís!


 Como é de costume, sempre no período de festa da padroeira um parque vai pra Janduís. Para as crianças, a melhor atração da festa de Santa Teresinha é o parque de diversos, que já faz alguns dias que foi montado e está funionando a todo vapor no centro das cidade.

APAGÃO DEIXA TODO O RN NA ESCURIDÃO


O Nordeste do país viveu mais um apagão na madrugada desta sexta-feira (26).  De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, a falta de energia também atingiu áreas do Pará e do Tocantins. Em nota, o órgão afirmou que a interrupção ocorreu devido a um incêndio em um equipamento entre duas subestações de energia.
Na região Norte, foi registrado o desligamento de 77% da carga total. A cidade de Belém não foi afetada, sendo suprida diretamente pela usina hidrelétrica de Tucuruí, segundo o ONS. As regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste não foram afetadas pelo apagão, segundo o órgão.
E assim como em outras cidades da região, a capital potiguar também ficou às escuras. A falta de energia começou pouco depois das 23h desta quinta (25), sendo restabelecida por volta das 2h40 desta sexta, horário local. Essa foi a segunda vez, em pouco mais de um mês, que a região Nordeste foi afetada por um apagão. O último aconteceu no dia 22 de setembro.
No RN
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte informou que a interrupção de energia afetou todos os 167 municípios potiguares. A ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) teve início às 23h14 (horário local), da quinta-feira (25). No Rio Grande do Norte, o ONS autorizou a recomposição gradativa das cargas por volta das 2h45 desta sexta-feira (26). A Cosern aguarda o as informações sobre as causas da ocorrência que serão enviadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico.
Na principal delegacia da zona Sul, os policiais civis tiveram que parar as atividades. Eles ligaram os faróis da viatura para ter algum tipo de iluminação. No lado de dentro da DP, o bom e velho lampião foi quem clareou o ambiente. Não foi possível autuar em flagrante um dos detidos da noite, que acabou dormindo no escuro da cela.
Do alto da ponte que dá acesso à zona Norte, a quantidade de luzes acesas era pequena. Somente locais com gerador de energia elétrica permaneciam iluminados.
Fonte: G1

domingo, 21 de outubro de 2012

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA E SOCIAL COMPLETA DA FESTA DA PADROEIRA DE JANDUÍS


PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Sexta-feira 26/10

NOITE DAS FAMÍLIAS

18:00h- Abertura oficial com procissão  e hasteamento da bandeira
19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva - SCJ
Responsáveis: Raimundo Gurgel e Fátima Morais, Lucineide Albuquerque e Zózimo Almeida, Margarete Gurgel e João Bezerra Neto.

SÁBADO – 27/10

NOITE DOS SERVIDORES PÚBLICOS E COMERCIANTES
9:00h – Missa dos Enfermos
19:00h – Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva -SCJ
Responsáveis: Ivone Ferreira, Zuleide Batista, Zenilda Braga, Livaldina Gurgel, Silvanízia e Salviano Meira

Domingo – 28/10
NOITE DA JUVENTUDE E MOVIMENTOS CULTURAIS
19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva - SCJ
Responsáveis: Ketilly Caroline, Lindemberg Bezerra, Rogério Cosme, Karla  Angélica (Projovem)

Segunda feira- 29/10
NOITE DOS SERVIDORES DA SAÚDE E DOS IDOSOS
19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: – Pe. Ricardo Rubens Fernandes (Paróquia de São Manoel – Mossoró)
Responsáveis: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Pastoral da Pessoa Idosa.

Terça-feira-30/10

NOITE DA EDUCAÇÃO E DAS CRIANÇAS

19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Antônio Marinho (Paróquia de Santa Luzia – Carnaubais)
Responsáveis: Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais e Estaduais, Pastoral da Criança, Catequese, Associação Santa Teresinha/PDA Carnaúba, PETI e Conselho Tutelar.

Quarta – feira 31/10
NOITE DOS TRÊS PODERES, SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS E ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS
19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: – Pe. Rierson Carlos (Paróquia de São João Batista  - Mossoró)
Responsáveis: Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Fórum das Associações.

QUINTA-FEIRA 01/11

NOITE  DOS MORADORES DO BAIRRO SÃO BENTO, CLASSE MOTORIZADA E DIZIMISTAS
18:00h- Procissão da classe motorizada e bênção dos veículos
19:00h- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe Tarcísio Pereira de Paiva -SCJ
Responsáveis: Girlene Teixeira, Maria do Rosário,  Eugênio Gurgel de Sales, Erinaldo Braga, Reginaldo Gomes, Patrocínio Bezerra, Pastoral do Dízimo e Associação Comunitária do Verde Teto.

 

SEXTA-FEIRA – 02/11

NOITE DAS MÃES, DEVOTOS DE MÃE RAINHA, LEGIONÁRIOS, APOSTOLADO DA ORAÇÃO, TERÇO DOS HOMENS E TERÇO DAS MULHERES  
19:00h- Celebração  da Palavra
Celebrante:  Equipe de Liturgia e Ministros da Eucaristia.
Responsáveis: Grupos de Mãe Rainha, Apostolado da Oração , Grupos da Legião de Maria, Terço  dos homens e das mulheres.



Sábado - 03/11
NOITE DOS FAZENDEIROS, JANDUIENSES AUSENTES E VISITANTES
19:00h- Celebração Eucarística 
CelebrantePe. Iraildo Ramos (Paróquia N. Sra. da Conceição – Portalegre)
Responsáveis: Joaquim Gurgel e família, Tadeu Gurgel e família, Raimundo Nonato e família, Joana Régis e família, Pompéia Régis e família.


DOMINGO 04/11

8:00h- Batizados
10:00h- Missa Solene
Celebrante: Pe.  Carlos Alberto da Costa Silva, scj – Superior Provincial dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Província BRE – Recife –PE.).

17:00h- Procissão de Encerramento

 

PROGRAMAÇÃO SOCIAL


26/10 – Banda Forró no Kilo
Patrocínio: Caipira Promoções e Rossiny Promoções

27/10 – Grupo DDI  do Pagode
Patrocínio: Gomes Eletromóveis

01/11 – Discoteca Irmãos Borges
Patrocínio: Borges Eletromóveis

02/11 – Exibição do Documentário sobre Janduís.  Profª Joana Régis.

03/10- Leilão

04/10 – XI - Super Sorteio de Prêmios
Local: Praça Santa Teresinha
Hora: 21:00h  

Apresentação da Filarmônica 12 de Junho nos dias: 26/10, 03 e 04 /11 sob a regência dos maestros: José Wilson e Claudio.

Todas as noites Show Musical, Apresentações Culturais e Barraca Delícias da Terra

Transmissão da programação religiosa todas as noites pela COMUNITÁRIA FM 87,9

terça-feira, 16 de outubro de 2012

terça-feira, 9 de outubro de 2012



Mesmo depois das eleições do dia 7 os ânimos continuam exaltados em Janduís. Nos últimos dias, o que se viu na cidade foi um acinte a civilidade política, que remonta ao tempo do coronelismo, onde a força e a intimidação prevaleciam. Críticas e discordâncias a qualquer autoridade (seja do meio político ou não) são válidas – é o direito de o cidadão exercer sua cidadania, agora o que não pode acontecer é esse clima arrivista e desrespeitoso que tomou de conta da cidade. Não é com ofensas e agressões que se comemora uma vitória. Até mesmo porque a sociedade não quer mais saber da velha política do passado de brigas e ataques. 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Então que venha...


Mudanças na Câmara Municipal de Janduís


Janduís renovou seu quadro de vereadores em 2012, dos 9 vereadores eleitos 5 são novatos: Leandro Tomé, Sueli Cabral, Arthur Barbosa, Ivamar Paiva e Lázara Maia. Os vereadores Fábio Dantas, Jozenildo, Adeilson e Braga se reelegeram.

O PT elegeu 4 vereadores, PRB 1, PSD 3 e PSDB 1. O vereador mais votado foi Leandro Tomé com 401 votos.