sexta-feira, 27 de julho de 2012

Nailka lançou o seu blog oficial para as eleições 2012





A candidata do PT à prefeitura de Janduís, Nailka Alencar Saldanha, lançou o seu blog oficial para as eleições 2012. O blog traz as fotos, os vídeos e as notícias da Coligação Paz e Trabalho, formada pelos partidos PT, PRB, PC do B e PMN.

O blog também traz o Plano de Governo da candidata petista para governar o município de Janduís, nos próximos quatro anos. 

Mais informações acessem: www.nailka13.com.br

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O Maior Brasileiro de Todos os Tempos


O SBT finalmente revelou quem são os 12 brasileiros que concorrem ao título de o maior representante do Brasil de todos os tempos.

A seleta lista foi resultado de meses de votação aberta ao público na internet. Os homens são maioria no ranking. Na fase final, apenas duas mulheres conseguiram se sobressair.

Os 12 escolhidos  em ordem alfabética foram: Ayrton Senna, Chico Xavier, Fernando Henrique Cardoso, Getúlio Vargas, Irmã Dulce, Juscelino Kubitschek, Lula, Oscar Niemeyer, Pelé, Princesa Isabel, Santos Dumont e Tiradentes.
 
Após anunciar os 12 finalistas, Carlos Nascimento explicou a dinâmica da disputa. A partir de agora, eles irão se enfrentar em um esquema de eliminatórias, até chegar a semifinal e depois a grande final, onde será definido quem é o maior brasileiro de todos os tempos.
 
Para isso, o apresentador sorteou ontem os confrontos eliminatórios. Na próxima quarta (01), irão se enfrentar Chico Xavier e Irmã Dulce. Os telespectadores poderão votar desde já por SMS ou pelo site do SBT. No programa, dois representantes dos finalistas irão debater e contar mais sobre a história de cada um deles.
 
Nas semanas seguintes, se enfrentam Lula x Ayrton Senna, Tiradentes x Santos Dumont, Juscelino Kubitschek x Pelé, Princesa Isabel x Fernando Henrique Cardoso e Oscar Niemeyer x Getúlio Vargas. 
 
A cada semana, será escolhida uma personalidade, que vai para uma das três semifinais. Por fim, haverá a grande final com três nomes, onde será definido "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos". 

terça-feira, 24 de julho de 2012

Desaprovada, Rosalba não participará da campanha eleitoral em Janduís e outras cidades do estado.

Falta coragem na governadora Rosalba Ciarlini para mostrar a cara e pedir voto para a população que ela e seus aliados  enganaram em 2010!

 
 Rosalba e aliados em Janduís

Com uma reprovação superior a 80%, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deve mesmo se manter afastada dos palanquem em que o democratas e aliados tem candidato a prefeito.

A exemplo das Convenções partidárias, quando se isolou, Rasalba já deixou claro a assessores políticos que não subirá em palanques, muito menos interferirá nos programas dos candidatos da base aliada nos municípios do estado.
 
A única cidade do Rio Grande do Norte que provavelmente terá participação incisiva de Rosalba será Mossoró, onde a rejeição ao seu governo não está tão acentuada como acontece na grande maioria das cidades do estado.
 
Em Pau dos Ferros, onde recebeu a maior vaia da história do município, a informação é de que a Rosa não participará da campanha, porém, essa notícia não foi confirmada pela coordenação da coligação “Trabalho e Progresso”.
 
Em Janduís os feitos mais marcantes do governo da Rosa foram: fechar a escola de inclusão digital, tentar "destruir" qualquer ação realizada na Casa de cultura popular, uma luta de anos dos artistas da cidade, e cancelou a reforma do hospital.
 
Nota do Blog: A falta de discurso e proposta de alguns políticos no município é preocupante, deixando de discutir o futuro da cidade para atacar os adversários políticos mencionando personagens de novela, isso mostra a infantilidade de uma pessoa sem preparo e experiência. Aliás, tal pessoa é candidato porque o pai possui ficha suja, não podendo concorrer nas eleições.

SECRETARIA DE SAÚDE GARANTE CIRURGIAS, ATRAVÉS DE PARCERIA COM HOSPITAL DE ALEXANDRIA



    
Pacientes acometidos por Catarata e Pterígio (doenças da visão), no município de Janduís, foram beneficiados com a retomada da parceria entre o Hospital Maternidade Maria Cristina Maia e o Hospital Maternidade Joaquina de Queiroz, do município de Alexandria.
Esse sistema, entre os dois municípios, vem sendo realizado desde o ano de 2008, mas havia sido paralisado em outubro de 2011.
A direção do Hospital de Alexandria informou que as próximas cirurgias já serão realizadas entre os dias 27 e 30 de julho e solicitou, ao município de Janduís, que encaminhasse vinte pacientes para passarem pelos procedimentos cirúrgicos, nesse período.
A Secretaria Municipal de Saúde convocou os pacientes que necessitavam passar por cirurgia, com mais urgência, para fazerem os exames preliminares. As consultas foram feitas pelo médico cardiologista, Dr. Gerson Barbosa do Nascimento. Segundo a secretária Cristina Régis, a parceria entre Janduís e Alexandria é muito importante por garantir esses tipos de cirurgias.
Doenças da visão - Inúmeras são as patologias oculares, a catarata é bastante comentada entre a população em geral e confundida com muita freqüência com outro distúrbio ocular que se chama pterígio. A diferença básica entre estes dois distúrbios é que a catarata é interna, dentro do olho, trata-se do cristalino que está turvo e a visão começa a perder a nitidez progressivamente. Já o pterígio é externo, na parte de fora do olho, trata-se de uma alteração da conjuntiva.

Fonte: Janduís Online

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Carlos Eduardo lidera levantamento da Consult com 57,8%



Carlos Eduardo Alves (PDT) também lidera no levantamento estimulado Sinduscon/Consult com 57,8% de intenções de voto.

Atrás dele aparecem em empate técnico Rogério Marinho (PSDB - 8,3%) e Hermano Morais (PMDB - 6,8%). Fernando Mineiro, do PT, marcou 3,4%. Outros candidatos não atingiram um ponto percentual.

Para 10,7% dos eleitores, nenhum candidato seria votado, e 12,6% não souberam responder. A pesquisa foi registrada sob o protocolo 00033/2012 TSE-TRE e realizada de 12 a 14 deste mês, ouvindo 1000 eleitores. A margem de erro é de 3%.

Fonte: No minuto
 

domingo, 15 de julho de 2012

1ª CARREATA DO 13 MOVIMENTA JANDUÍS NESTE DOMINGO



A coligação PAZ e TRABALHO realizará logo mais ás 15:30 o primeiro ato da campanha dos partidos PT, PC do B, PRB e PMN, será a CARREATA DO 13 com concentração em frente a casa do candidato a vice-prefeito Raimundo do Sindicato e chegada no comitê da coligação, onde haverá pronunciamento dos candidatos.

Especial: São Bento de Núrsia

Festa de São Bento
Dias 13,14 e 15 de Julho


Igreja de São Bento em Janduís



CONVITE

O Papa Bento XVI, na sua Carta Apostólica- A Porta da Fé, proclamou para todo o mundo Católico o Ano da Fé, convidado-nos a refletir, reanimar e fortalecer nossas vidas, na experiência maravilhosa e renovadora da Fé em Cristo Jesus e na sua Palavra. A Porta da Fé está sempre aberta para todos nós, com um dom precioso e único, que nos é dado pelo Espírito de Deus, que é quem suscita a fé e a perseverança verdadeira em nossos corações. É nesse sentido, que a Festa de São Bento – 2012, traz esta reflexão e convite para juntos bebermos das fontes de Água da Fé que nos ilumina, guia, protege, salva, renova e glorifica: Jesus Cristo Filho de Deus e nosso irmão. Com estes sentimentos, temos a alegria sempre renovada, pela fé, de convidá-lo e a sua família para participar da Festa de São Bento- 2012, para que com a graça de Deus e a Luz do Espírito Santo, possamos renovar nossa fé e esperança em Cristo Jesus, na convicção que  “a fé vem da pregação e a pregação é pela Palavra de Cristo”(Rm 1, 17). 

História

Bento nasceu em Núrsia, não muito longe de Roma, em 480, seus pais de nobre linhagem, o enviaram para Cidade Eterna, a fim de que se formasse nas ciências liberais, visando uma boa colocação na magistratura. O Império Romano estava esfacelando-se frete à pressão dos invasores bárbaros.O último imperador Rômulo Augístulo entregou o comando da Itália a Odoacro,rei dos hérulos, em 476. O ambiente romano era leviano e frívolo demais para o jovem estudante Bento que, aspirando a idéias superiores, acabou se desgostando.


Retirou-se às montanha da Úmbria e, imitando o exemplo de outros eremitas, escolheu uma gruta quase inacessível num penhasco chamado Subiaco, afim de entregar-se à oração, à meditação e à ascese cristã. Outro eremita, de vez em quando lhe fazia descer num cesto um pouco de pão para completar a pouca alimentação.

Não existiam ainda, na Itália, instituições monásticas, ao contrário do Oriente, onde já havia uma tradição a respeito. Os mosteiros fundados por Santo Honorato e Santo Cassiano um século antes na França eram pouco conhecidos na Itália.

Bento sentiu-se inspirado em fazer a sua experiência eremítica e monástica. Ficou três anos na solidão daquela gruta; sua experiência aos poucos, contagiou outros jovens desejosos de cultivar os valores espirituais. Entre os primeiros discípulos, contam-se São Mauro e São Plácido.

A experiência de São Bento foi amadurecendo com o estudo das Regras monásticas de São Pacômio e de São Basílio, procurando assimilar o que havia de melhor e adaptando-o ao espírito romano. Aos 40 anos de idade, não encontrando mais condições de sossego, por interferências estranhas, Bento deixa subiaco, ruma para o sul de Roma. e constrói o famoso mosteiro de Monte Cassino, considerado o centro propulsor da vida beneditina em todos os tempos.

No cume de um monte, este mosteiro devia realizar o ideal de vida consagrada: não em cenóbios em que o monge vive sozinho, exposto a perigos e ilusões de fixismo religioso, mas em vida comunitária sob a direção de um mestre espititual, o abade (abbas=pai) num mosteiro auto suficiente.

A expansão que alcançou esta iniciativa monástica foi impressionante.Duzentos anos mais tarde, a Regra Beneditina vigorava em toda a Europa eliminando praticamente todas as demais formas de vida consagrada.

Este sucesso não foi casual, mas inerente ao equilíbrio e sensatez da Regra. Pois o fim da Regra de São Bento era formar cristãos perfeitos, seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo , mediante a prática dos mandamentos e conselhos evangélicos.Essa perfeição, pensava o santo, era mais fácil de ser atingida na vida comunitária do que na solidão. Neste sentido, a Regra de São Bento marca um claro progresso em relação à regra individual, eremítica ou cenobítica.

Outro precioso fator era o equilíbrio e a moderação. A Regra devia ser possível a todos e adaptável à capacidade de cada um, de modo que os fortes, possam desejar mais e os fracos não se sintam desencorajados. Nela há uma dosagen equilibrada de entre trabalho manual e ot tempo de repouso, de oração e estudo. ORA ET LABORA, "oração e trabalho", era seu lema: oração tranformada em trabalho e trabalho em oração, pela fé e obediência. O convívio fraterno completa o equilíbrio psicológico.

Os mosteiros beneditinos se tornaram na Idade Média centros de civilização integral, faróis de evangelização e ciência, escolas de agricultura. Deram à Igreja inúmeros homens de grande ciência e santidade. Das fileiras beneditinas sairam 23 papas, cimco mil bispos e os santos canonizados são cerca de três mil.

A poucos quilômetros de Monte Cassino, Santa EScolástica, irmã de São Bento, adotou a Regra para as mulheres, dando origem às monjas beneditinas.

São Bento faleceu em Monte Cassino em 547 no dia 21 de março, com 67 anos de idade. Sua figura histórica agigantou-se cada vez mais, encontrando rápida ressonância na literatura, na arte e sobretudo na vida religiosa consagrada. A Igreja o reconhece como o padroeiro da Europa. Antiga tradição beneditina colocou sua festa no dia 11 de julho com o nome "Patrocínio".

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Larissa Rosado lidera em Mossoró com 46% de intenções de voto



A candidata da oposição à Prefeitura de Mossoró, deputada estadual Larissa Rosado (PSB), lidera com 46% o primeiro levantamento deste ano do Instituto Consult na cidade. A pesquisa, divulgada pelo Blog do Carlos Santos, aponta a candidata da base governista, Cláudia Regina (DEM), com 28% das intenções de votos, em segundo lugar.

No levantamento estimulado, os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor. A pesquisa mostra que há polarização na disputa em Mossoró. O terceiro colocado no levantamento, Cinquentinha (PSOL), aparece com 1%. José Moreira, do PSDC, marcou 0,17%.

Os eleitores que não souberam respoder marcaram 16,50%, e 8,17% optaram por nenhum. A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 4 de julho e colheu 600 entrevistas. A margem de erro é de 3,6% e o índice de confiabilidade, de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo 00029/2012 (Tribunal Regional Eleitoral-TRE/Tribunal Superior Eleitoral-TSE).

NO MINUTO

domingo, 8 de julho de 2012

Relação de candidatos em Janduís



Apresentamos a relação de candidatos que fizeram o registro junto a justiça eleitoral de Janduís. A ordem de apresentação segue como esta no site da justiça eleitoral. Aqui você tem o numero, nome e apelido de cada candidato.

PREFEITO

45 - LÍGIA DE SOUZA FÉLIX  (PSDB) - UNIDOS PARA RENOVAR 
13 - NAILKA ALENCAR SALDANHA (PT)  - PAZ E TRABALHO

Vereadores:

ADALCIDÁLIO BANDEIRA DA SILVA (CIDÁLIO) -  45111
ADEILSON ALVES DE MEDEIROS (ADEILSON) - 55123
ADRIANA DANTAS DE ARAÚJO (ADRIANA DANTAS) - 33999 
ALBERTO GOMES DOS SANTOS (ALBERTO GOMES) - 65555 
ALISON MENDES TAVARES (ALISON MENDES) - 33333
ALVANI VIEIRA DA COSTA (DRª ALVANI) - 22222
ANTONIO GOMES BATISTA (BRAGA) - 13234
ARTHUR BARBOSA DE LIMA (ARTHUR BARBOSA) - 13666 
FRANCISCO ALMEIDA (NETO ALMEIDA) - 13333
FRANCISCO DE FREITAS SOBRINHO (NETO FREITAS) - 13111
FRANCISCO FÁBIO DANTAS DE OLIVEIRA (FÁBIO DANTAS) -55555
ILIDIANE LOPES DOS SANTOS (LIDIANE DE APRONIANO) - 45333
IVAMAR FERREIRA DE PAIVA (IVAMAR PAIVA) - 13444
JACINTO FERNANDES DA SILVA (JACINTO) -  45123
JOÃO MARIA GURGEL DE LIMA (JOÃO MOURA) - 45555
JOSÉ ALEX-SANDRO DOS SANTOS BATISTA (ALEX-SANDRO) - 22123
JOZENILDO MORAIS (JOZENILDO MORAIS) - 55111
LÁZARA MAIA DE BRITO (LÁZARA MAIA) - 13456
LEANDRO FERREIRA TOMÉ (LEANDRO TOMÉ) - 10000
MACILIO BRITO (MACILIO) - 15555
MARIA LUCIENE DA COSTA (LUCIENE COSTA) - 55000
PAULO SILVANO GOMES (PAULINHO DE VITOR) - 13555
SILVANA HIPOLITO MONTEIRO (SILVANA HIPOLITO) - 13222 
SUELI CABRAL DA SILVA (SUELI CABRAL) 45444
ZENAIDE MEDEIROS DE ALMEIDA (ZENAIDE ALMEIDA) 13000 

AZUL: UNIDOS PARA RENOVAR
VERMELHO: PAZ E TRABALHO


Os dados podem ser  visualizados pelo  DivulgaCand2012 Por meio do sistema, é possível consultar o quantitativo de candidaturas por município e cargo. Além disso,  pode-se verificar a situação do candidato, assim como todos os seus dados, conforme foi informado à Justiça Eleitoral. O sistema é disponibilizado na Internet para todos os cidadãos que desejarem. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

Política - Convenções realizadas, pré-candidatos partem para o mata-mata



Com o fim das convenções partidárias na semana passada, começou finalmente a nova fase das eleições, o início das propagandas eleitorais, a chamada campanha de rua.  A corrida pela disputa eleitoral nas eleições municipais de 2012 em Janduís já pode ganhar a cidade. A novidade em 2012 é o período de propaganda eleitoral gratuita da campanha no rádio, onde provavelmente tem início em 21 de agosto e vai até 4 de outubro.

Nota: O blog Janduís Turismo espera uma campanha limpa e saudável, onde o foco seja projetos para o desenvolvimento do município. 



Lígia 




Nailka

sábado, 7 de julho de 2012

Lei eleitoral impõe restrições a agentes públicos a partir deste sábado (7)


A partir deste sábado (7) os agentes públicos devem respeitar uma série de proibições estabelecidas pela Lei das Eleições (Lei 9504/97) com relação à conduta que devem ter no exercício do cargo ou da função durante a campanha eleitoral deste ano. O objetivo das proibições é evitar o uso e a influência da máquina pública na campanha em benefício de um ou mais candidatos. A Resolução TSE 23.370 dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral, inclusive de agentes públicos, nas Eleições 2012.

A partir deste sábado está proibido, por exemplo, a qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas. A legislação eleitoral proíbe também os agentes públicos, nas inaugurações, de contratar shows artísticos pagos com recursos públicos.

É proibido aos agentes públicos, a partir desta data, nomear, contratar, admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou, por outros meios, dificultar ou impedir o exercício funcional de servidor.

É vedado também aos agentes remover (ex officio), transferir ou exonerar servidor, na circunscrição do pleito, até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, salvo em determinadas situações.

A legislação eleitoral proíbe ainda ao agente público realizar transferência voluntária de recursos da União aos Estados e municípios, e dos Estados aos municípios, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os recursos destinados a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou de serviço em andamento e com cronograma prefixado, e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública.

Por sua vez, é vedado a partir deste sábado aos agentes públicos das esferas administrativas, cujos cargos estejam em disputa nas eleições, autorizar publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, reconhecida pela Justiça Eleitoral.

Também não é permitido a esses agentes fazer pronunciamento em cadeia de rádio e de televisão, fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e característica das funções de governo.

TRE