quarta-feira, 27 de junho de 2012

AGENTES DE LEITURA: RELAÇÃO DE CANDIDATOS HABILITADOS PARA A 3ª



Os resultados estão publicados por ordem alfabética dos municípios onde ocorreram as inscrições. Os candidatos que não constam na lista, por algum motivo, foram inabilitados da 
participação na terceira fase do Processo Seletivo.

O prazo para interposição de recursos é  de 05 dias úteis após a publicação deste resultado no Diário Oficial do Estado.  Os recursos deverão ser encaminhados para a SecultRN / FJA no endereço: Rua  Jundiaí, 641 – Tirol. CEP: 59.020-120. 

Para mais informações ligar: 84 3232.5324 ou enviarem e-mail para fjacoprojetos@rn.gov.br ou andressamacedo@rn.gov.br  

terça-feira, 26 de junho de 2012

DIVULGADA LISTA DOS APROVADOS EM PRIMEIRA CHAMADA NO SISU


Já está disponível no site do Ministério da Educação (MEC) a lista dos candidatos aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que substitui o tradicional vestibular em algumas instituições públicas de ensino superior e seleciona candidatos de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo balanço do MEC, mais de 642 mil estudantes se inscreveram para participar do Sisu, que oferece 30.548 vagas em 56 universidades para o segundo semestre de 2012. No total, o sistema registrou 1.245.437 inscrições, já que cada aluno pode escolher até duas opções de curso, elegendo sua prioridade.

Os estudantes convocados nesta primeira chamada têm de 29 de junho a 9 de julho para fazer a matrícula.

A segunda chamada será divulgada no dia 13 de julho e as matrículas poderão ser efetuadas nos dias 17 e 18 de julho. Quem não for aprovado nas duas primeiras chamadas poderá manifestar interesse em participar de uma lista de espera entre os dias 13 e 19 de julho.

Para saber se foi selecionado o estudante deve acessar o site do Sisu.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

MORRE PADRE PEDRO NEEFS


Morreu hoje, aos 83 anos Padre Pedro Neefs, umas das lideranças político-religiosas mais importantes da história social do Oeste potiguar. Há quatro anos, ele estava no abrigo dos padres na Várzea, em Recife, se tratando de um tumor na coluna. A doença o deixou numa cadeira de rodas desde 2002, mas só foi descoberta mesmo em 2010. O problema se espalhou pelo corpo e, desde 18 de abril, Pedro estava na UTI, embora lúcido. Hoje de manhã ele não resistiu e veio a óbito.
Padre Pedro se tornou referência depois de mudar a atuação da igreja e interferir na política da região Oeste. Na década de 1960, como pároco de Apodi, realizou um trabalho de conscientização que ajudou a derrubar uma oligarquia que dominava a política local havia 140 anos.

Em Campo Grande, antiga Augusto Severo, já na década seguinte, lutou contra os coronéis da época que ainda mantinham os chamados “cabrestos eleitorais”. Pedro lutou com os agricultores da Serra de João do Vale contra os fazendeiros que estavam tomando suas terras e, por conta disso, por pouco não foi assassinado.

Referência para todos os movimentos sociais e políticos, Padre Pedro lutou para mudar a situação administrativa de Campo Grande ao lado do PT. Foi amigo de Dom Helder Câmara, Leonardo Boff e do ex-presidente Lula. Sua morte deixa todo o médio oeste de luto, sobretudo as duas cidades que o adotaram antes de ser transferido para o Recife pela Igreja.

O corpo de Padre Pedro será sepultado na quarta-feira, 27, às 8h no cemitério municipal de Campo Grande.
Redação do Defato.com